Como perder peso e mantê-lo desligado

Como perder peso e mantê-lo desligado

Dicas de dieta que funcionam e não fazem você infeliz
Fita métrica ao redor da cintura Em nossa cultura do tamanho de uma porção enorme, comer e correr, manter um peso saudável pode ser difícil – e perder peso, ainda mais difícil. Se você já tentou e não perdeu peso antes, pode acreditar que as dietas não funcionam para você. Provavelmente você tem razão: algumas dietas não funcionam de maneira alguma e nenhuma delas funciona para todos – nossos corpos geralmente respondem de maneira diferente a alimentos diferentes. Mas, embora não haja uma solução fácil para perder peso, há muitos passos que você pode dar para desenvolver uma relação mais saudável com os alimentos, reduzir os estímulos emocionais para comer em excesso e alcançar um sucesso duradouro na perda de peso.
Qual é a melhor dieta para perda de peso saudável?
Pegue qualquer livro de dieta e ele vai reivindicar para manter todas as respostas para perder com sucesso todo o peso que você quer – e mantê-lo. Alguns afirmam que a chave é comer menos e se exercitar mais, outros que baixo teor de gordura é o único caminho a percorrer, enquanto outros prescrevem cortar carboidratos. Então, o que você deve acreditar?

A verdade é que não existe uma solução “tamanho único” para uma perda de peso saudável permanente. O que funciona para uma pessoa pode não funcionar para você, já que nossos corpos respondem de maneira diferente a diferentes alimentos, dependendo da genética e de outros fatores de saúde. Encontrar o método de perda de peso certo para você provavelmente levará tempo e exigirá paciência, compromisso e alguma experimentação com diferentes alimentos e dietas.

Enquanto algumas pessoas respondem bem à contagem de calorias ou a métodos restritivos similares, outras respondem melhor a ter mais liberdade no planejamento de seus programas de perda de peso. Ser livre para simplesmente evitar alimentos fritos ou cortar carboidratos refinados pode configurá-los para o sucesso. Então, não fique muito desanimado se uma dieta que funcionou para outra pessoa não funcionar para você. E não se agrade se uma dieta for muito restritiva para você ficar. Em última análise, uma dieta é a ideal para você, se é uma que você pode ficar com o tempo.

Quatro estratégias populares de perda de peso
1. Cortar calorias
Alguns especialistas acreditam que administrar com sucesso seu peso se resume a uma simples equação: se você comer menos calorias do que queima, perderá peso. Parece fácil, certo? Então, por que perder peso é tão difícil?

A perda de peso não é um evento linear ao longo do tempo. Quando você corta calorias, pode perder peso nas primeiras semanas, por exemplo, e então algo muda. Você come o mesmo número de calorias, mas perde menos peso ou não tem peso algum. Isso porque, quando você perde peso, está perdendo água e tecido magro, além de gordura, seu metabolismo fica mais lento e seu corpo muda de outras formas. Então, para continuar perdendo peso a cada semana, você precisa continuar cortando calorias.
Uma caloria nem sempre é uma caloria. Comer 100 calorias de xarope de milho rico em frutose, por exemplo, pode ter um efeito diferente em seu corpo do que ingerir 100 calorias de brócolis. O truque para a perda de peso sustentada é abandonar os alimentos que são embalados com calorias, mas não fazer você se sentir completo (como doces) e substituí-los por alimentos que enchem você sem ser carregado com calorias (como vegetais).
Muitos de nós nem sempre comem simplesmente para satisfazer a fome. Também nos voltamos para a comida para o conforto ou para aliviar o estresse – o que pode rapidamente atrapalhar qualquer plano de perda de peso.
2. Corte de carboidratos
Uma maneira diferente de ver a perda de peso identifica o problema como não consumir muitas calorias, mas sim a forma como o corpo acumula gordura depois de consumir carboidratos – em particular, o papel do hormônio insulina. Quando você come uma refeição, os carboidratos da comida entram na sua corrente sanguínea como glicose. Para manter seus níveis de açúcar no sangue sob controle, seu corpo sempre queima essa glicose antes de queimar gordura de uma refeição.

Se você comer uma refeição rica em carboidratos (muitas massas, arroz, pão ou batatas fritas, por exemplo), seu corpo libera insulina para ajudar com o influxo de toda essa glicose em seu sangue. Além de regular os níveis de açúcar no sangue, a insulina faz duas coisas: impede que as células de gordura liberem gordura para o corpo queimar como combustível (porque sua prioridade é queimar a glicose) e cria mais células de gordura para armazenar tudo que seu O corpo não pode queimar. O resultado é que você ganha peso e seu corpo agora requer mais combustível para queimar, então você come mais. Como a insulina só queima carboidratos, você precisa de carboidratos e assim começa um ciclo vicioso de consumir carboidratos e ganhar peso. Para perder peso, o raciocínio vai, você precisa quebrar este ciclo, reduzindo os carboidratos.

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A maioria das dietas de baixo carboidrato defende a substituição de carboidratos por proteína e gordura, o que pode ter alguns efeitos negativos a longo prazo sobre sua saúde. Se você tentar uma dieta baixa em carboidratos, você pode reduzir seus riscos e limitar a ingestão de gorduras saturadas e trans, escolhendo carnes magras, peixes e fontes vegetarianas de proteína, produtos lácteos com baixo teor de gordura, e comendo muito verde e não -vegetais amiláceos.

3. cortar gordura
É um dos pilares de muitas dietas: se você não quer engordar, não coma gordura. Caminhe por qualquer corredor da mercearia

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