Um Guia Para Sua Vagina Anatomia

Considere a palavra vagina.

É frequentemente utilizado para descrever o seu sempre inapreensível senhora partes como um todo, mas na verdade é um equívoco: Sua vagina tecnicamente dentro do seu corpo (que é por isso que um ob-gyn tem que usar um espéculo para vê-la); o que muitas mulheres estão se referindo a quando eles dizem que “vagina” é, na verdade, a vulva—a sua genitália externa. Mente = soprado, hein?

A História Quanto Você Realmente Ama Sua Vagina?

Familiarizar-se com…a si mesmo pode ajudar a evitar a desconfortável problemas que podem ser facilmente evitáveis. “Reprodutivo feminino anatomia é bastante delicado, para conhecer a sua anatomia, e, em muitos casos, a única sensibilidades podem ajudar você a ficar saudável, evitando-se a produtos, atividades e/ou procedimentos que possam perturbar o frágil meio ambiente”, diz Mary Jane Minkin, M. D., um certificado pelo conselho ob-gyn e professor de clínica médica na Universidade de Yale School of Medicine.

Outra vantagem de se conhecer a forma de trabalhar: “porque o amor do sexo”, diz Minkin. Saber o que está acontecendo lá em baixo pode ajudar você a ser mais confortável em seu próprio país e confiante em pedir um parceiro para o que você quer. Pronto para vagina anatomia 101? Tempo para mergulhar.

Vulva (uma.k.um. eterna genitália)

Amanda Becker

Mons Púbis

“O mons púbis, refere-se ao suave monte de tecido adiposo, onde a maioria dos pêlos pubianos aumenta”, diz Minkin. A textura, a espessura, e a abundância de pêlos pubianos pode variar em mulheres, mas a perda de cabelo pode indicar doença, enquanto repente, crescimento excessivo pode indicar uma anormalidade hormonal.

Lábios

Os lábios da função é cercar e proteger o clitóris, uretra, a abertura e a abertura vaginal, diz Minkin. Há dois deles: os grandes lábios e os pequenos lábios.

“Os grandes lábios refere-se ao grande ou lábios que circundam a vagina em mulheres jovens, eles tendem a ser gordo e completo, e em mulheres idosas menos assim,” ela diz.

“Os pequenos lábios são o ‘menor lábios que circundam a vagina, começando pelo capuz do clitóris e terminam logo abaixo da abertura vaginal. Ao contrário dos grandes lábios, os pequenos lábios não tem tecido adiposo e são muito finas.”

A História De 6 Diferentes Tipos De Lábios—Ilustrado

O interior dos lábios também estão lubrificados e oleosa para proteger a sua vagina de qualquer estranhos invasores. É muito raro ter problemas com os seus lábios; o tamanho, a textura, e a cor pode variar. Mas se você está com problemas de irritação que não vai embora, informe o seu médico.

Clitóris

O clitóris está localizado onde os seus pequenos lábios (pequenos lábios) se reúnem, na direção da frente do seu corpo. Externamente, é uma pequena ervilha ou feijão-de tamanho nódulo que fica inchado quando você está excitado (como uma espécie de pênis). Ele está coberto por uma dobra de pele chamado capuz do clitóris, diz Minkin.

Mas não pára por aí: Internamente, o clitóris é de cerca de cinco centímetros de comprimento, e se estende ao longo de ambos os lados da vagina, de acordo com a planned Parenthood.

Ah, e é super sensível: “todo O clitóris contém mais de 8.000 altamente sensível terminações nervosas”, diz Minkin. Na verdade, é uma mulher de maior zona erógena e a principal fonte de humanos do sexo feminino prazer sexual. “Para muitas mulheres, esta é a única fonte de orgasmo”, acrescenta.

Uretral abertura

A abertura uretral é o pequeno buraco que você xixi, localizado logo abaixo de seu clitóris, de acordo com a planned Parenthood.

Abertura Vaginal (uma.k.um. vestíbulo ou introitus)

“Quando a maioria das mulheres se referir à vagina, eles estão realmente se referindo ao vestíbulo”, diz Minkin. É a área imediatamente fora da vagina, que se estende desde os pequenos lábios para o hímen.

A História O Nascimento Da História: “A Minha Vagina Parecia Que Estava Rasgando’

Tudo o que entra ou deixa a vagina tem de passar através da abertura vaginal—sangue menstrual, bebês, pênis, uso de tampões, os brinquedos do sexo—lhe o nome.

Períneo

“Esta suave, sensível território encontra-se entre a abertura vaginal e o ânus e, às vezes, é muito curto”, diz Minkin. Quando relaxado, esta área pode facilitar o parto, mas ele também pode ser rasgado ou cortado pelo seu médico durante o parto (uma.k.um. um episiotomy), se necessário.

Interno órgãos reprodutivos

Amanda Becker

Ovários

Você têm dois ovários, um de cada lado da parte inferior do abdômen, abaixo do umbigo. “Este é o lugar onde os hormônios, incluindo o estrogênio—que provocam a menstruação são produzidos”, diz Minkin. “Eles também armazenam ovos, e o lançamento de pelo menos um a cada mês, para uma possível fecundação, que é conhecido como ovulação.”

Trompas de falópio

Você também tem duas trompas de falópio, que se estendem a partir de seus ovários para o útero. “Depois que o óvulo é liberado durante a ovulação, ela se muda para a trompa de falópio, onde permanece por cerca de 24 horas, esperando por um único espermatozóide para fecundar”, diz Minkin.

“Se a fertilização não ocorre, o ovo se move através do útero e se desintegra”, diz Minkin. Isso é o que eventualmente faz com que o seu período menstrual, quando os níveis de hormônio começam a cair e o seu corpo começa a derramar o revestimento uterino.

Se há um espermatóforo disponível para fertilizar o óvulo, no entanto, o óvulo fertilizado permanece na trompa por cerca de três a quatro dias antes de se mudar para o útero para a implantação, diz Minkin.

Útero

Também conhecido como o útero, este órgão muscular localizado na parte inferior do abdômen, entre a bexiga e o reto—geralmente é o tamanho de uma pequena pêra quando uma mulher não grávida.

“Se um óvulo é fertilizado e torna-se um embrião, que atribui à parede do útero, cria uma placenta, e se desenvolve em um bebê”, explica Minkin. “Durante a gravidez, o útero se expande para conter tudo o que ele precisa, seja um seis-bebê libra ou quadruplets. Durante o trabalho de parto, ele se contrai para empurrar o bebê para baixo através do colo do útero e na vagina para o nascimento.”

A História Lena Dunham Em Seu Histerectomia Total

Também, o fato de divertimento: A parte inferior do útero, na verdade, elevadores para o seu umbigo quando você está ativado. Este processo é chamado vaginal lona, de acordo com o planned Parenthood, e é uma forma de vagina para dar mais espaço para o que quiser entrar.

Colo do útero

O colo do útero liga o útero à vagina. Por planned Parenthood, “parece um donut com um pequeno furo no meio” para permitir que o sangue menstrual e o esperma. “Durante o trabalho de parto, ele abre ou “dilata” totalmente para permitir que o bebê passe através da vagina ao nascer.”

Normalmente, você pode sentir o colo do seu útero, no final de sua vagina se você inserir seus dedos. É também o que ob-ginecologistas tomar um cotonete durante um teste de Papanicolau (cue o temor). Felizmente, seu colo do útero atua como o gatekeeper para o resto de seu corpo—então não se preocupe sobre o uso de tampões ou outros objetos ficar perdido dentro de você.

Vagina

“A vagina é elástica, muscular canal com um pano macio, flexível forro, que proporciona lubrificação e sensação”, diz Minkin.

A vagina recebe o pênis durante a relação sexual e serve como um canal para o fluxo menstrual do útero. Durante o parto, o bebê passa através da vagina (ou canal de nascimento).

Uma vagina saudável é uma rica e profunda cor-de-rosa e tem um número de acordeão-como dobras nas paredes interiores, que permite a máxima elasticidade. A parede vaginal é cerca de três a quatro milímetros de pensar e, muitas vezes, aparece úmido.

E lá você tem-na—vagina, a anatomia dia que toda mulher deve saber.

Ashley MateoAshley Mateo é um escritor e editor, maratonista, Ironwoman, e o yogi que tem contribuído para a Saúde, Mundo do Corredor, a Forma, o Self, e muito mais.

Leave a Reply