Um jovem de 17 Anos, Morreu de Gripe—Você Deve estar Preocupado?

Após a trágica notícia de que, de uma maneira saudável de 17 anos morreu depois de um ataque de gripe, você pode estar se perguntando: o quão perigoso é a gripe? “A gripe é um vírus que precisa ser respeitado”, diz William Schaffner, M. D., um especialista em doenças infecciosas na Vanderbilt University School of Medicine. “Pode demorar um perfeitamente saudável, criança ou adulto jovem e colocá-los em ER ou unidade de cuidados intensivos de 24 a 48 horas no início de sua doença.” Além do mais, a gripe é um verdadeiro assassino. “As estimativas do CDC sobre mortes devido à gripe faixa de 4.000 a suave final de todo o caminho para 40.000 sobre os graves final”, diz Schaffner. “Em média, é a de 20 a de 30 de milhares a cada ano.” Parece assustador, mas você pode diminuir suas chances de ficar doente, desde que você tome algumas precauções.

“Os jovens têm um forte sistema imunológico e, para a maioria de parte, obter mais de seus gripe sem muita dificuldade”, diz Schaffner. De fato, o CDC estima que 90% das pessoas que morrem de gripe são de 65 anos e mais. Outra coisa a notar é que as pessoas estão em um risco muito maior se eles não estão em um estado ótimo de saúde. “Pessoas de qualquer idade com subjacente condições médicas, como doença cardíaca ou doença pulmonar…ou as pessoas que estão substancialmente acima do peso, tem diabetes, ou são imunocomprometidos devido a medicamentos ou outra doença são mais propensos a complicações da gripe”, diz Schaffner. Esses podem incluir pneumonia, internação e até mesmo a morte.

RELACIONADOS:Lembrete: A Gripe Vai Matar Mais Americanos do Que o Ébola Este Ano

Ao mesmo tempo, mesmo se você é jovem e saudável, a gripe não é nada para dar de ombros. “Não podemos distinguir a razão pela qual, para fazer o backup de alguns números, 100 jovens adultos gerenciar sua infecção muito bem, então o 101º que é tão robusto com nenhuma doença subjacente que acaba na sala de emergência ou na unidade de terapia intensiva”, diz Schaffner. É por isso que ele faz a recomendação do CDC, que todos com idade acima de seis meses, a vacina todos os anos. Você realmente nunca sabe como o seu corpo irá lidar com uma doença.

A coisa sobre a vacina contra a gripe é que a temporada varia de ano para ano, de modo a vacina tem de evoluir com ele. “A vacina contra a gripe é um muito bom, mas não é perfeito”, diz Schaffner.

RELACIONADOS:6 Alimentos Que Ajudam a Combater a Gripe

As vacinas geralmente proteger contra três ou quatro estirpes de influenza, mas a maioria dos fabricantes estão mudando para um quatro-componente da vacina. Mas depois há a questão do tempo; os médicos vêm-se com uma vacina na primavera para o inverno seguinte. “É um educado antecipação de gripe especialistas”, diz Schaffner. “Nesse ínterim, depois de iniciar a fabricação da vacina, o vírus pode alterar. É o que aconteceu com a variedade dominante deste ano.” Desde a estirpe mutante, a vacina não é fornecer a melhor proteção possível para todos os que tenho. Ainda, Schaffner insiste que é essencial. “Mesmo que seja apenas uma boa vacina, ele ainda pode fazer muita coisa boa. É uma coisa fundamental que você pode fazer para proteger a si e aqueles ao redor de você.”

Além da vacinação, você pode proteger a si mesmo, praticando uma boa higiene das mãos. Lavar as mãos o caminho certo é a chave, como é tossir e espirrar em seu cotovelo, em vez de deixar que os germes se espalhar por toda parte.

RELACIONADOS:5 Desculpas para Ignorar a Sua vacina contra a Gripe—Desmascarado

Outra dica para tentar a gripe-a prova a si mesmo? Se você tiver uma doença subjacente, faça o seu melhor para evitar as multidões durante a época de gripe. “Se você tem algum tipo de grave doença cardíaca ou pulmonar ou caso contrário, são frágeis, agora é a hora de ficar em casa quando possível”, diz Schaffner.

E se você vem para baixo com a gripe, fique em casa e contacte o seu prestador de cuidados de saúde assim que possível. “Você pode ser um candidato para um dos anti-influenza medicamentos que temos”, diz Schaffner. “O Tamiflu é o mais conhecido. Se é dado nas primeiras 48 horas do início da doença, ele pode ajudar a modificar a gravidade e a reduzir a sua chance de ficar pior.”

A linha inferior é que a gripe é um negócio sério e deve ser tratado como tal. Com o que disse, não se trata de entrar em pânico; trata-se de proteger a si próprio.

RELACIONADAS:Você Tem a Gripe—e Agora?!

Leave a Reply